Dicas Quarto

Quarto de Bebê Azul: 20 Ideias para o Quarto do Seu Bebê

Decorar um quarto de bebê é um momento de muitas expectativas para toda família, afinal de contas, todos querem criar um quarto bonito e aconchegante para o novo membro, e a paleta de cores escolhidas para esse ambiente pode influenciar diretamente nessas características, por conta disso, o quarto de bebê azul faz tanto sucesso, visto as influências das cores sobre nós.

Tons de azul são relacionados a cor de mar e do céu e conforme a tonalidade do azul, essa cor passa a sensação de serenidade, calmaria e paz, algo essencial para decoração do quarto de bebê, não é mesmo?

Por isso, se você está em busca de dicas de decoração para quarto de bebê azul você veio ao lugar certo, pois nós da Viva Decora separamos diversas dicas e fotos inspiradoras. Confira!

papel de parede listrado para decoração de quarto de bebê azul marinho Foto Home Fashion Trend

1. O azul marinho acrescenta um toque de modernidade na decoração do quarto de bebê – Foto: Home Fashion Trend

Tons de azul para quarto de bebê

A decoração de quarto de bebê azul é muito comum no quarto de bebê masculino, isso porque tons de azul são diretamente relacionados ao sexo masculino, mas a primeira coisa que precisamos lembrar aqui é que o quarto de bebê feminino também pode receber toques de azul para trazer leveza e modernidade ao ambiente.

Outro ponto importante a ser falado é que tons de azul para quarto de bebê são muito usados por pais que querem um toque de modernidade no espaço, principalmente se for um quarto de bebê azul e cinza ou um quarto de bebê azul marinho, no entanto, essa cor se encaixa com facilidade em outros estilos, então até mesmo um quarto de bebê simples azul com estilo rústico ficaria bem interessante decorado usando essa cor.

Mas a primeira coisa que você deve pensar ao usar o azul para quarto de bebê é na tonalidade da cor que escolhida para o ambiente, por isso, veja abaixo nossas dicas para escolher os tons de azul para quarto de bebê que melhor se encaixam no seu ambiente.

decoração clássica para quarto de bebê azul e branco Foto Project Nursery

2. Decoração clássica para quarto de bebê azul e branco – Foto: Project Nursery

Azul claro

Quer passar a sensação de leveza e calmaria na decoração do quarto de bebê? Então, nada melhor do que investir em um quarto de bebê azul claro.

O quarto de bebê azul claro ganhará esse toque de leveza e delicadeza na decoração devido a tonalidade suave de azul, além disso, a proposta de quarto de bebê azul claro é perfeita para quartos pequenos, principalmente se for feita uma combinação de quarto de bebê azul e branco que ajudará a ampliar visualmente o ambiente.

Como essa decoração ficará mais clean, você pode ousar um pouco mais nos detalhes decorativos do quarto de bebê azul claro como uma roupa de cama mais detalhada, um lindo papel de parede para quarto de bebê azul com nuvens, alguns pontos de cor como amarelo ou verde para trazer mais personalidade ao ambiente. Sua decoração ficará leve e super charmosa.

quarto de bebê azul e branco pequeno decorado com papel de parede com gotas coloridas Foto Grão de Gente

3. O azul claro é uma das melhores cores para decorar quarto de bebê pequeno – Foto: Grão de Gente

Azul marinho

Devido a tonalidade forte e escura muitos pais podem ter receio de elaborar uma decoração para quarto de bebê azul marinho, no entanto, esse ambiente pode ficar incrível com essa cor, principalmente se for um quarto de bebê azul marinho moderno.

Uma dica importante nesse caso é não usar esse tom de azul para quarto de bebê mais forte em todo o ambiente, sendo mais interessante elaborar uma decoração de quarto de bebê azul e branco ou quarto de bebê azul e cinza claro trazendo leveza e equilíbrio ao ambiente.

Por isso, aqui você pode investir em uma decoração quarto de bebê masculino azul marinho com uma única parede de destaque nessa cor e complementando também com mais detalhes no ambiente nesse azul mais escuro como uma poltrona de amamentação, detalhes do enxoval, entre outros. Assim você consegue uma decoração quarto de bebê masculino azul marinho com muita personalidade, mas sem perder a leveza que é tão importante nesse ambiente.

decoração de quarto de bebê azul marinho com berço branco e cômoda de madeira Foto Sheila Miller

4. Decoração de quarto de bebê azul marinho com berço branco e cômoda de madeira – Foto: Sheila Miller

Azul turquesa

Enquanto a cor azul marinho é muito presente na decoração quarto de bebê masculino azul, a cor azul turquesa faz muito sucesso no quarto de bebê feminino, principalmente se for uma combinação de com tons de rosa para o quarto de bebê azul e branco.

Aqui devemos lembrar que o azul turquesa é uma cor mais vibrante, por isso, deve ser usada com cautela para não causar uma sensação desagradável no ambiente. Assim sendo, a combinação de quarto de bebê azul e branco ou quarto de bebê azul e cinza claro é bem interessante para quem quer investir nessa tonalidade no ambiente.

papel de parede com gotas coloridas para decoração de quarto de bebê simples azul turquesa e branco Foto NaToca Design

5. Papel de parede com gotas coloridas para decoração de quarto de bebê simples azul turquesa e branco – Foto: NaToca Design

Quarto de bebê simples azul

Para o quarto de bebê simples azul você deve pensar em detalhes que vão trazer um toque charmoso e acolhedor ao ambiente. Então, nesse caso é muito importante escolher um enxoval que seja discreto, mas com detalhes bonitos, além disso, o quarto de bebê simples azul também pode contar com uma bela poltrona para se destacar na decoração.

Outra dica importante para o quarto de bebê simples azul é pensar na funcionalidade desse ambiente, principalmente se for um quarto pequeno. Então, deixe a cômoda com trocador sempre bem próxima ao berço, já a poltrona de amamentação deve ficar logo ao lado do berço também, enquanto o guarda roupa pode ficar em uma parede logo a frente, assim você cria um layout que trará praticidade ao seu dia a dia.

Por fim, você pode optar por usar quadros ou um papel de parede em uma única parede que ajudará a criar personalidade no quarto. O quarto de bebê azul com nuvens, por exemplo, é um verdadeiro sucesso devido ao estilo lúdico e delicado da estampa, no entanto, também pode ser um quarto de bebê simples azul com quadros ou papel de parede de balões, coroas de príncipes, ursinhos entre outros.

poltrona cinza para decoração de quarto de bebê simples azul turquesa Foto Pinterest

6. Poltrona cinza para decoração de quarto de bebê simples azul turquesa – Foto: Pinterest

Quarto de bebê azul moderno

Como já falamos neste post, a decoração quarto de bebê masculino azul marinho é um verdadeiro sucesso quando o assunto é quarto de bebê moderno, isso porque essa cor forte e escura traz essa sensação de um ambiente mais contemporâneo e sofisticado, mas como você sabe, a cor deve ser usada com cuidado para não sobrecarregar a decoração do ambiente.

No entanto, nem só de azul marinho se faz um quarto de bebê azul moderno. Se você quer trazer um toque de leveza para quebrar um pouco o excesso de modernidade do quarto de bebê azul é válido investir em tons de azul claro como o azul pastel, por exemplo, combinado com o cinza e com móveis que tenham um design característico por linhas mais geométricas.

Mas se o objetivo é quebrar a seriedade do quarto de bebê azul moderno é interessante investir em pontos de cor mais vibrantes no ambiente, como um quarto de bebê azul e amarelo, azul e verde ou ainda investir no azul turquesa que deixará o espaço alegre e divertido.

berço de madeira para decoração quarto de bebê masculino azul moderno  Foto Pinterest

7. Berço de madeira para decoração quarto de bebê masculino azul moderno – Foto: Pinterest

Quarto de bebê azul rústico

Não há nenhum mistério na decoração do quarto de bebê azul rústico, pois basta você acrescentar no ambiente detalhes da natureza como um piso ou móveis de madeira, uma parede de tijolinho à vista ou ainda um lustre ou poltrona com acabamento em fibras naturais.

Mas como sempre falamos, é muito importante trazer o universo lúdico das crianças para o quarto de bebê, e mesmo que ele tenha esse ar bucólico é sim importante pensar nesse ponto. E para isso você pode fazer um quarto de bebê azul com nuvens no enxoval, ou com um papel de parede nos lembre o campo e assim por diante.

berço de madeira para decoração de quarto de bebê azul marinho e branco Foto Love Create Celebrate

8. Os móveis de madeira ajudam a colocar um toque rústico na decoração do quarto de bebê azul – Foto: Love Create Celebrate

Veja nossa galeria com mais ideias para decoração de quarto de bebê azul

berço azul turquesa para decoração de quarto de bebê gêmeos  Foto Histórias de Casa

9. O quarto de bebê azul turquesa e cinza ganha um ar moderno e descontraído – Foto: Histórias de Casa
berço de madeira para decoração quarto de bebê masculino azul Foto Pinterest

10. Berço de madeira moderno para decoração quarto de bebê masculino azul – Foto: Pinterest
branco e azul para quarto de bebê simples decorado  Foto Project Nursery

11. Branco e azul para quarto de bebê simples decorado – Foto: Project Nursery
cortina listrada para decoração de quarto de bebê azul marinho Foto Decoist

12. Decoração de quarto de bebê azul marinho e branco com cortina listrada – Foto: Decoist
decoração de quarto de bebê azul com nuvens  Foto Pinterest

13. Decoração delicada para quarto de bebê azul com nuvens – Foto: Pinterest
decoração de quarto de bebê azul e branco com papel de parede de bolinhas pretas Foto GAVA Arquitetura

14. Papel de parede de bolinhas pretas para decoração quarto de bebê masculino azul – Foto: GAVA Arquitetura
decoração de quarto de bebê azul e cinza claro  Foto NaToca Design

15. Decoração de quarto de bebê azul e cinza claro – Foto: NaToca Design
Fonte: Vivodecora.com.br

Comentar

Click here to post a comment