Dicas Quarto

Modelos de Guarda Roupa: Como Escolher e 15 Inspirações Funcionais

Você conhece todos os modelos de guarda roupa? Entre os mais famosos do mercado, podemos destacar o planejado, o embutido e o modulado. Cada um deles possui características específicas, que os tornam melhores para cada quarto.

Dentre os muitos modelos de guarda roupa, o modelo de guarda roupa planejado, por exemplo, é ideal para aproveitar os quatro cantos do quarto, enquanto o embutido é para quem gosta de decorações mais personalizadas e minimalistas.

Para você conhecer todos os modelos de guarda roupa e saber qual usar na sua casa, selecionamos os principais tipos de guarda roupas neste post e +100 inspirações para você escolher entre os melhores. Confira!

Modelos de guarda roupa

1. Modelos de guarda roupa modulado para quartos modernos – Por: Pinterest

Modelo de guarda roupa planejado

Se você tem um quarto pequeno e precisa ganhar espaço para guardar seus pertences, então dentre os modelos de guarda roupa disponíveis no mercado 0 ideal para seu quarto é o modelo de guarda roupa planejado.

Diferente de muitos outros modelos de guarda roupa, o modelo de guarda roupa planejado é feito exclusivamente em lojas de móveis planejados. Lá, você fará um projeto para seu guarda roupa, de acordo com as medidas do quarto e a sua necessidade. Portanto, se você precisa de mais espaço para gavetas ou de um guarda roupa com uma penteadeira embutida, o projeto do guarda roupa será feito dessa forma.

A vantagem de investir no modelo de guarda roupa planejado é que ele aproveita todos os espaços do seu quarto, garantindo que você tenha mais lugares para guardar suas roupas e sapatos, do que teria com outros modelos de guarda roupa, como o modelo modulado, por exemplo.

Modelos de guarda roupa

2. Modelos de guarda roupa planejados com cabeceira – Por Dicas Decor

Com o modelo de guarda roupa planejado, até mesmo o teto, acima da cama, pode ser usado como armário para guardar os acessórios e itens de casa. Cada pequeno espaço é aproveitado para o seu benefício. Na foto, o projeto ainda inclui o criado mudo e uma a cabeceira para garantir que o material de cada móvel combinasse. O resultado foi uma paleta de cores impecável.

Modelos de guarda roupa

3. Modelos de guarda roupa para quarto de solteiro – Por: Pinterest

Assim como muitos outros modelos de guarda roupa, o único ponto negativo do modelo de guarda roupa planejado é o preço, que costuma ser um pouco mais “salgado” que os outros. Por ser feito de forma completamente personalizada, não existe um valor padrão para os móveis planejados. O preço muda de acordo com o tamanho do guarda roupa e os materiais (madeira, puxadores, araras e etc).

Tirando isso, é um dos modelos de guarda roupa que você pode usar em qualquer ambiente da sua casa. Quarto de casal, quarto de solteiro, infantil, escritórios, closets… Todos os tipos de ambientes aceitam esses modelos de guarda roupa.

Modelo de guarda roupa embutido

O que são modelos de guarda roupa embutido? O modelo de guarda roupa embutido é muito parecido com o planejado. A única diferença é que ele fica mais “escondido” no quarto. A porta de correr sai detrás da parede, revelando seu guarda roupa apenas para você.

Modelos de guarda roupa

4. Modelos de guarda roupa embutido com porta de correr – Por: Pinterest

Resumidamente, dentre todos os modelos de guarda roupa, o modelo de guarda roupa embutido é uma opção para quem gosta de ambientes clean. No entanto, é preciso ter um espaço a mais no quarto para fazê-lo, pois é preciso montar o modelo de guarda roupa embutido atrás de uma parede de drywall, com portas de correr para fechá-lo.

Uma ideia para “esconder” ainda mais o modelos de guarda roupa embutido na parede é utilizar portas de correr com espelho. Além de funcional, este é um dos modelos de guarda roupa que ampliam o ambiente e deixam a decoração ainda mais bonita.

Modelo de guarda roupa modulado

Sabe aqueles modelos de guarda roupa que você encontra em sites e lojas de móveis? Esse é o modelo de guarda roupa modulado.

De todos, é o modelo de guarda roupa modulado é o mais econômico e prático. Você compra o modelo pronto na loja e recebe as peças para montá-lo em casa, no ambiente que preferir. Ele não ganha espaço em ambientes pequenos, igual os modelos de guarda roupa planejados fazem, mas é uma opção para você compor a decoração do seu ambiente de forma bonita e barata.

Modelos de guarda roupa

5. Modelos de guarda roupa modulados na cor branca – Por: Minha Casa Abril

Caso você não tenha muitas roupas para guardar, os modelos de guarda roupa modulado serão perfeitos para seu ambiente. Compre o modelo que mais combinar com a decoração do ambiente, com cores e detalhes (puxadores) adequados, como na foto acima.

Você encontrará o modulado em diferentes materiais, porém, priorize os modelos de guarda roupa de madeira para garantir que seu móvel seja mais resistente e de qualidade.

Modelo de guarda roupa de casal

Assim como outros modelos de guarda roupa, o modelo de guarda roupa de casal deve ter espaço suficiente para todos os pertences do casal. Por isso, não priorize apenas o que é essencial ter no seu guarda roupa, mas do parceiro também.

De todos, o modelo de guarda roupa de casal é o que mais precisa ter gavetas, cabides e opções para você guardar tudo que precisa no quarto. Por isso, vale a pena escolher entre um dos modelos de guarda roupa de madeira para garantir que tudo ficará no devido lugar para o casal.

Modelos de guarda roupa

6. Modelos de guarda roupa de madeira para quarto de casal – Por: Pinterest

Para ganhar espaço, aproveite para fazer guarda-roupas planejados com sapateira, assim você consegue guardar sapatos de forma organizada. O guarda roupa de casal grande é perfeito para guardar tudo que você precisa no dia a dia, então aposte nele sem medo.

Modelos de guarda roupa: closet aramado

O dinheiro está apertado? Então vale a pena investir nos modelos de guarda roupa feitos de closet aramado. É uma forma de apostar no DIY e ter uma decoração mega personalizada, de acordo com a sua necessidade para o dia a dia.

Modelos de guarda roupa

7. Modelos de guarda roupa com closet aramado e modulado – Por: Casa aberta

Em alguns modelos de guarda roupa, você pode misturar os móveis modulados com o aramado para criar uma decoração mais personalizada para o seu quarto, como feito na foto acima.

Qual a melhor cor para guarda roupa?

O ideal é que a cor do guarda roupa combine com outros móveis do quarto. No caso, a cabeceira, o criado mudo e a cômoda precisam combinar entre si.

No caso do guarda roupa planejado, isso fica mais fácil de conseguir, pois todos os móveis são feitos com o mesmo design e cores.

Na dúvida, opte pelo guarda roupa branco, que é um dos melhores para combinar com outras cores e estilos na decoração. Vale a pena fazer uma simulação de guarda-roupa planejado para ter uma ideia de como outras cores ficam no seu ambiente.

modelos de guarda roupa

8. Decoração de quarto infantil com modelos de guarda roupa em L, planejado
modelos de guarda roupa

9. Modelos de guarda roupa estilo closet aramado
modelos de guarda roupa

10. Escolha entre os modelos de guarda roupa mais adequados para seu quarto – Por: Ideias Decor
modelos de guarda roupa

11. Decoração de quarto com modelos de guarda roupa espelhado – Por: Paula Ines Sizinando
modelos de guarda roupa

12. Opção do que colocar para compor seus modelos de guarda roupa – Por: Pinterest
modelos de guarda roupa

13. Modelos de guarda roupa embutido na parede da cama – Por: Pinterest
Modelos de guarda roupa

14. Modelos de guarda roupa modernos e funcionais – Por: Ednei Aquino
Modelos de guarda roupa

15. Modelos de guarda roupa planejados – Por: Pinterest
Fonte: Vivadecora.com.br

Comentar

Click here to post a comment